quarta-feira, 6 de março de 2013

Todos Chorão!!!

(tec... tec... tec... barulho de máquina de escrever... homem de bigode preto... um chapéu ocre sobre a mesa... papéis... muitos papéis... uma fumaça de um charuto que se apaga sozinho repousando sobre a porcelana de um cinzeiro velho e com a pintura gasta... olhar perdido na janela entre uma palavra e outra... )

São Paulo, 06 de março de 2013.

Alexandre Magno Abrão foi encontrado morto em seu apartamento na madrugada dessa quarta-feira! O apartamento estava bastante danificado com marcas de sangue pelas paredes causadas por um ferimento no dedo do cantor, conhecido como Chorão! A polícia trabalha com a hipótese de overdose, mas se isso for confirmado, a tragédia aconteceu com 15 anos de atraso ou não está seguindo o mesmo Modus Operandi aplicado anteriormente! Mas como há 15 anos ele ainda não era famoso, fugiria do padrão mesmo assim!

Estudando as letras as quais o cantor já foi autor e/ou intérprete, podemos observar que já premeditava o triste episódio desta madrugada:

. Corra! Pra ver o que acontece e volte aqui pra me falar o que parou a cidade inteira novamente. Acordou todo mundo! – Ele sabia que aconteceria à noite e todos iam acordar com a notícia!

. Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma noticia boa! Isso faz falta no dia a dia! – Evidencia que ele estaria sozinho!

. Sem neurose, cada um sabe o dom e o dom é o tamanho da dose! Não tenho explicações a fazer. Quem sabe de mim sou eu! – Não tem mesmo como explicar, mas pode ter exagerado no tamanho da dose!

. Ouviram os gritos! Todos pensaram que ele havia morrido! Os meus olhos se fechavam! Pensamentos se voltavam para um homem que ganhava os jornais mas perdia a sua alma! – Jornais, revistas, facebook, twitter e qualquer outro meio de comunicação!

. É preciso combater os inimigos que também são internos! - ...

. Vou entregar não aguento mais mas se eu não falar hoje talvez nunca a veja mais! – Premeditando que não veria ninguém depois dessa madrugada!

. Eu costumava andar de skate na velocidade. A sensação de liberdade, gostava do vento. – Verbos no passado.

. Tive pensando em me mudar sem te deixar pra traz, yeah! Resolvi pensar em nós vou te levar daqui! – Agradeço, mas dispenso!

E com outra frase de efeito desse poeta, termino a transcrição dessas evidências que recebi de uma senhora que aparentava ter uns 54 anos, cabelos abaixo dos ombros, liso e escuro, olhar brilhante – não sou capaz de dizer se eram lágrimas ou entusiasmo. Disse que gostaria muito de fazer um programa com duas semanas e 4 dias de duração com o estudo de todas as letras do rapaz, levando numerólogos, videntes, policiais aposentados, velhos amigos de infância que não o viam há 37 anos mas poderiam testemunhar sobre a fase atual que o cantor vivia, cães farejadores, porteiro de um prédio próximo ao apartamento do artista, primeira mocinha-da-limpeza que ele entrevistou mas não contratou, pessoas que já encostaram na mão do cantor durante um show, pessoas que tem fotos tremidas que evidenciam a presença de espíritos perturbadores ao redor dele, um jogador de paintball cego que percebeu a fisionomia do Chorão em uma  mancha de tinta que acertaram nele e outras pessoas que podem falar com propriedade sobre o que levou o artista ao óbito, mas, devido a um grau de parentesco muito próximo com a vítima, foi proibida pela família:

“Eu faço da dificuldade A minha motivação A volta por cima Vem na continuação O que se leva dessa vida É o que se vive É o que se faz Saber muito é muito pouco... “

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

" de qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol" ( chorao...ídolo da minha adolescência, trilha sonora de tantos momentos,poeta...arrasa nos refroes por aí,menino lindo vc vai deixar saudade continuarei te admirando pra smp)