quarta-feira, 11 de março de 2015

"me manda o print que eu te ajudo a responder"

Perto de completar 28 réveillons particulares na face desta Terra, comecei a pensar sobre esse caminho longo que foi traçado com uma caminhada lenta e corcunda.

Ontem conversava com uma amiga sobre como a gente para de se importar com o decorrer dos anos: Paramos de nos importar tanto com a opinião dos outros, com as críticas que não constroem e com os elogios que também não nos levam a nada, com os bens que fulano ou ciclano tem, com a falta de um cumprimento em uma rodinha de amigos, com um olhar julgador de um desconhecido em uma via pública, com uma indireta... aprendemos a respirar um pouco mais fundo, piscar lentamente e virar os olhos como fazemos quando vamos escrever um bilhete que não ficou muito bom, então amassamos a folha e jogamos fora!

Mas é engraçado como ainda nos importamos com as pessoas com quem nos importamos! Sério, a frase é essa mesmo, leia mais umas 13 vezes e ela fará sentido – eu espero!
Continuamos priorizando pessoas que simplesmente não se importam! Continuamos gostando e fazendo questão de estar perto de pessoas que passaram. E é simples assim, elas passaram! Ou às vezes ainda estão passando, mas distraídas ou ocupadas com seus afazeres e suas vidas. E as pessoas não gostarem de nós da mesma forma que gostamos delas não é o fim do mundo! Já sobrevivemos a coisas piores: Você já quis morrer por um astro de uma boyband ou já sonhou com o dia em que correria na praia de mãos dadas com uma estrela do Baywatch. E um dia você acordou e se deu conta que eles nem sabiam que você existia.

Você conseguir contar os amigos – amigos de verdade – com uma mão é uma vantagem e uma benção! É melhor ter poucos padrinhos no seu casamento que vão te abraçar com sinceridade que mil convidados que vão reclamar que a bolinha de queijo tinha pouco orégano. E o bom de fazer esse tipo de reflexão é saber que eles existem – os reais! Os que reclamam do orégano eu já sabia que existem aos montes! 

É aquele que vai entender que você ligou um dia depois do seu aniversário para dar parabéns porque conhece sua cabeça avoada! É aquele que você pode falar que não vai visitá-lo porque está afim de ficar o dia de pijama no sofá! É o que vai te contar que tem uma catota no seu nariz! É aquele que te dará uns tapas na cara ao invés de dar sempre o ombro pra você chorar! É com quem você não precisa de desculpas!  É quem te critica sem medo e te elogia sem inveja! É quem sente seu tom de voz por uma mensagem de “oi” no Whats! E aquele que te abraça com uma mensagem! É quem não vai querer competir com você seja com problemas maiores que os seus ou alegrias maiores que as suas! 


E trocando o sentimento de “que droga, ninguém me ama” por “caraca, esses daqui vão me ajudar a trocar a fralda geriátrica”, eu percebo como sou abençoada por ter os melhores amigos e extremamente diferentes entre si! E como meu namorado – e grande amigo – disse: “amizade de verdade não precisa de esforço!”. 

E se algum amigo não mandar mensagem (os de verdade sabem que eu odeio ligação) na sexta-feira (13/03 - para o caso de você estar lendo o texto no futuro) esse ano não vai ter desculpa! Vou usar com violência a parte que amigo dá tapa na cara! 

Um comentário:

Freda - Mãe por Atacado disse...

Eu, humildemente, me enquadro nos dedos de uma mão.
A propósito... eu gosto de bolinhos de queijo com bastante orégano!

Amo ler o que você escreve Mi, mas acho que já provei isso há muito tempo!

Beijo Freda