sábado, 31 de agosto de 2013

Cê-tem-brochove?


Faz 20 minutos que começou um novo mês! E daqui 3 meses vamos entrar no último mês do ano de 2013, um ano depois que uma parte da população achou que o mundo fosse acabar, um ano depois do último amigo secreto em que você ganhou um presente que nunca usou, um ano depois de todas as suas promessas de ano novo!

Mas, cada vez mais, eu acho que as pessoas estão mais ansiosas para verem que seus planos não deram certo e fazem promessas toda segunda-feira: que vão começar o regime, que vão parar de ser só investidores da academia e vão começar a frequentá-la, que vão parar de comer carne vermelha todos os dias, que vão acordar mais cedo pra não ter que sair correndo terminando de fechar o cinto enquanto vai pro ponto de ônibus com remela nos olhos, que vão ligar mais pra sua mãe, etc...

Minhas promessas-cara-de-pau são feitas com a periodicidade mensal. Todo final de mês eu prometo que vou atualizar minha planilha de gastos toda semana, que não vou comprar coisas inúteis como capinha de celular, que só vou gastar no final de semana o que sobrou do Visa Vale para não ficar perrengando no final do mês. Prometo que vou visitar mais meus amigos, que vou ligar mais para as pessoas, que vou comer menos chocolate, que vou postar toda semana, que vou aprender uma coisa nova – tipo curiosidade inútil – todo mês, que vou ser mais paciente, que vou me colocar mais no lugar das pessoas e tentar enxergar as coisas com outros olhos!

A parte boa disso é que eu não preciso de 365 dias para ver o que não aconteceu e tentar de novo, a cada 30 dias eu tenho uma nova oportunidade de construir as coisas que eu não tive  cara de pau a decência de realizar. Lá pro dia 13 o meu Visa Vale já acabou, no dia 25 eu vejo que não coloquei quase nada na planilha, no dia 02 eu já tive vontade de jogar ácido na cara de algum coleguinha, no dia 13 o meu Visa Vale já acabou (não, não é repetição, é que foi gasto nas malditas lojinhas de doce perto de qualquer escritório e que terrivelmente aceitam Visa Vale e tem a missão de te fazer gastar todo o seu benefício e todos os seus pontos da sua dieta dos 7.899 pontos por dia)...

E ai começa um novo mês, eu só aprendi que um peido é composto por cerca de 59% de nitrogênio, 21% de hidrogênio, 9% de dióxido de carbono, 7% de metano e 4% de oxigênio, uma pessoa produz cerca de meio litro de gás por dia, as mulheres o fazem na mesma quantidade que os homens e o que torna possível inflamá-lo é a presença do hidrogênio e metano. Mas as promessas se renovam e, como sou a maluca-das-listinhas, faço uma nova lista do que quero pra esses novos 30 dias, mesmo sabendo que não vou realizar ¼ dos itens, é divertido ter metas!
Aproveitem o novo mês, por mais que eu não acredite nas teorias dos Maias, o mundo está cada vez mais perto do fim – pelo menos do fim particular do seu mundo (encaixe aqui uma risada maquiavélica da bruxa dos 101 Dálmatas porque a moda P&B está em alta). Prometa, cumpra ou não, mas viva! Deixe o celular de lado e aproveite sua família, deixe o jornal de lado e ouça como foi o dia do seu filho, deixe as discussões bestas de lado e ria com os seus amigos porque o time deles está (indo) para a segunda divisão! Bom mês de setembro! Comemore, mesmo que seja só porque o mês de Agosto (finalmente) acabou!
Agora só temos que torcer pelo fim dos Sneakers!!

Nenhum comentário: