sábado, 7 de dezembro de 2013

Sonhos que podemos ter... (8)... mas não precisamos contar!


Essa semana eu sonhei que estava pegando o Fabio Porchat escondida do meu namorado – imaginário, no caso! – enquanto a gente jogava golfe com um colega de trabalho que era muito cheio da grana – imaginária, no caso – e acordei lembrando dos sonhos bizarros que já tive e de um post que escrevi sobre isso no meu blog antigo (http://millacomdoisll.blogspot.com.br – por favor, não me zoem) e resolvi re-postar esse texto (com algumas adaptações):

Tendo a acreditar que sou dona dos sonhos mais estranhos, curiosos e impossíveis... uma vez sonhei que o Paulo Maluf era prefeito de São Paulo (ele também deve sonhar com isso quase todos os dias) e transformou o metrô da cidade em montanha russa! Tinha todas as estações, mas os percursos eram com subidas, descidas, loopings, era bem divertido! Mas um dia estava muito cheio e eu fui pendurada na porta junto com a Luana Piovani. Em uma das curvas, estávamos prestes a cair mas os supergêmeos nos pegaram antes dos nossos dedos escorregarem das barras!

E semana passada sonhei que estávamos fazendo um churrasco na casa do meu ex- noivo (adaptação detect) e meu pai pediu que eu fosse no shopping no final da rua para comprar um cocker (o cachorro mesmo). Quando estava descendo a rua, vi o João Gordo dentro de uma ambulância! Fiquei super preocupada, mas os colegas de trabalho dele me falaram que não tinha acontecido nada e me deram uma carona até o shopping (ah, o João Gordo trabalhava em uma Towner vendendo hot dog). No caminho eu contei que ia comprar um cocker e eles perguntaram qual parte – Como assim "qual parte"??? – Me falaram que naquele shopping só vendiam cocker em pedaços!! Fiquei besta e liguei pro meu pai, que me falou que já sabia disso e que queria um peito de cocker!! Acordei com a sensação que estava na China!
Mas deixando de lado esse meu pequeno distúrbio mental, comecei a pensar no que algumas pessoas sonharam e se realizaram algum desses sonhos!
Por exemplo... uma pessoa que hoje trabalha analisando exame de fezes, com o que será que ela sonhou quando tinha 12, 13 anos? Será que ela queria ser vidente, daquelas que começa a consulta dizendo: vejo que ontem você duvidou da viagem do homem à Lua? Ou queria ser engenheira ambiental, desvendando a poluição dos rios Pinheiros e Tietê? E terminou passando 8 horas por dia sentindo o cheiro do rio Pinheiros e Tietê juntos e descobrindo o que a pessoa comeu no dia anterior... Não imagino alguém escrevendo uma redação na escola daquelas com o título "o que vou ser quando crescer" e concluindo que já que era pra ficar na merda e trabalhar de qualquer forma, que fosse analisando, e não nadando nela, por isso preferiu os exames de fezes à política!

E aquelas pessoas que hoje trabalham maquiando defunto (curiosidade do dia: o nome dessa profissão é: necromaquiador)?! Ou a pessoa assistiu muito o filme "Meu Primeiro Amor" e não encontrou uma colmeia para derrubar e ser picado por milhões de abelhas e virar notícia, que acabou ficando com a segunda coisa mais interessante do filme, ou então quando ela era pequena, ganhou aquelas cabeças de boneca com o kit de maquiagem e desejou trabalhar naquilo pra vida inteira: passar a base ultrapink e um batom roxo sem ninguém pra reclamar do resultado!

E será que alguém sonhou em ser um juiz de futebol ou isso simplesmente acontece quando sua mãe não apoia sua carreira como jogador de futebol. Aí pra ferrar os dois lados de uma vez, resolveu ser juiz?

Não imagino alguém sonhando em ser estagiário de carcereiro e também não imagino como seria uma conversa entre um filho adolescente e seus pais quando ele diz que descobriu que quer ser urologista! E não consigo visualizar aquelas conversas típicas entre adultos-semi-idosos-com-filhos-formados, com um casal comentando pros seus colegas de golfe que seu filho é proctologista! São profissões extremamente necessárias, mas que eu acho que acaba acontecendo, não que alguém sonhou com isso!

Bom, se alguém aí sonhar em ser passador de fio-dental, me procure! Pago bem!

Acabei de ler que o sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega, no meu caso: drogas!

 

- Nunca escrevi um texto pro Menino tão rápido na vida!!! (preguiça detect)

Nenhum comentário: