sexta-feira, 20 de março de 2015

A vida é mais difícil sem cromaqui!

Essa semana li uma ótima frase em uma foto no Instagram e não consigo parar de pensar a respeito: “Não compare os seus bastidores com o palco de alguém!”. É uma versão remix do “A grama do vizinho sempre é mais verde” com participação especial de “Só veem as pingas que eu tomo, mas não veem os tombos que levo”. Mas, assim como algumas regravações ficam melhores que a original, essa me impactou mais!

Somos tão esquisitos ao comparar o sabor de um bolo de chocolate pronto que alguém fez com a farinha, ovo cru e leite que ainda estão dispostos sobre a nossa pia. Não queremos pagar o preço, queremos apenas que as coisas aconteçam assim como aconteceram por mágica com os outros, logo após sacrificarem finais de semana estudando para passar na faculdade pública e com o dinheiro economizado com os estudos comprou o carro que você quer. Comparamos a medalha no peito depois de uma corrida com o nosso treinamento que só nos presenteia com suor e cãibras.

E com essa história de redes sociais, o palco das pessoas que antes era em um teatrinho de escola de cidade do interior agora se tornou uma apresentação no Rock In Rio. Todos veem casais apaixonados, filhos bem sucedidos, pais amados e superparceiros, amigas se divertindo em um bar, irmãos se amando, avós sendo respeitadas, um divertido almoço com colegas de trabalho, uma viagem de casais de amigos, etc. E quer tudo isso pra sua vida! Porque você discute com o seu namorado, seu filho falta no serviço que acabou de começar porque deu 3 espirros, você vive em pé de guerra com os seus pais, suas amigas dificilmente conseguem um dia para saírem juntas e quando saem falam tanto que esquecem da foto, não se lembra a última vez que teve uma conversa de amigo com o seu irmão, sua avó reclama que você não vai visita-la, prefere almoçar sozinho que com o pessoal do escritório e a viagem que tentou fazer em casais foi um desastre quando cada um queria fazer uma coisa!

Mas isso, meu bem, é vida real! Você vive um programa do Datena, não dá pra comparar com a bem ensaiada novela das 6 com humor leve e descontraído e que teve aquela cena gravada 78 vezes antes de ir pro ar!

Não compare seus bastidores cheios de fios espalhados, pessoas se trocando, maquiagem desfeita, falta de tomadas para todos os equipamentos com o projeto final de outra pessoa. Você nunca vai alcançar a felicidade e satisfação continuando com isso! Aproveite esse tempo vago em que está curiando a vida alheia e vá correr atrás do que você quer, vá preparar um bom espetáculo para o mundo ver, ou não, faça na surdina e, ao invés de aplausos e inveja, receba a oportunidade de fazer de novo e de novo e de novo! 

Nenhum comentário: