terça-feira, 17 de novembro de 2015

#porMariana #porMaria #porJoao

Faz um certo tempo que não posto aqui e, infelizmente, não vim pra tratar com humor um assunto sério. Vim falar com seriedade de um assunto triste!

A última semana que tivemos transbordou em lama e sangue. De Minas a Paris! E o Facebook se dividiu entre os que se solidarizavam com Paris, os que choravam por Minas, os que preferiam brigar querendo obrigar os outros a terem um único sentimento de tristeza por um único lugar, os que choravam por ambas as tragédias, etc. Eu fiz parte do grupo que mudou a foto do perfil para a bandeira da França, mas sei que isso não ajudou em nada as famílias que choravam a morte dos seus entes, mas quis mostrar minha solidariedade com aqueles que estava vivendo de perto a tragédia.  
Vi também com muita tristeza o que aconteceu e está acontecendo com Minas, não mudei a minha foto para a bandeira do Estado porque sabia que podia demonstrar minha tristeza de outra forma: ajudando (nota do autor (como se o texto inteiro não fosse): Você também pode ajudar! O que não falta são postos de coletas)!

Mas essas duas tragédias só me levam a pensar em uma coisa: DESACELERAR!!! Precisamos pisar no freio na nossa vida, tirarmos o zoom dos problemas e olharmos de uma forma mais abrangente identificando aquilo (e aqueles) que realmente importa e nos esforçarmos para passarmos o maior tempo possível amando! 
Amando o que estamos fazendo, amando as pessoas, amando aquele artesanato que tira o estresse, amando aquela corrida, amando aquela casa, amando aquela circunferência da cintura, amando aquele papo, amando aquele trabalho voluntário, amando aquele trabalho involuntário, amando aquelas pessoas do dia a dia, amando...

O trabalho é só um trabalho, mas 8 horas por dia de todos os dias são 1/3 da soma desses dias! É muito tempo para desperdiçar fazendo algo que não enxergamos um motivo, que não temos prazer em realizar! Procure algo que te satisfaça! A gente nunca sabe quando vai ser o último dia que vamos trabalhar, seja por uma lama que invade o rio, terroristas que invadem a cidade, crise que invade a empresa... 

E mesmo que você esteja em um serviço que ame, não fique todos os dias até mais tarde, saia mais cedo, vá abraçar sua esposa/esposo, vá levar seus filhos pra passear! Nunca os deixe duvidar da importância que eles tem pra você! 

Tá incomodado com os quilos a mais? Procure algo que goste para perdê-los! Dance, corra, caminhe, mas não perca seu tempo se obrigando a fazer algo que não gosta para entrar em padrões que não acredita! Se preocupe com a sua saúde, física e mental! 

Não está feliz no relacionamento? Transforme a vida de um casal chata em duas vidas com possibilidades de serem felizes! Não vá com pressa, não apresse as coisas por medo... mas vá com medo, por mais clichê que pareça! 

Não brigue tanto! Releve mais! Desacelere, vá com calma, com alma, de cabeça! 

Quando aceleramos precisamos de maior atenção nos obstáculos do meio do caminho, o estresse é maior e só chegamos um pouco mais rápido no destino! Eu não quero chegar a lugar algum tão rápido assim! Quero admirar a paisagem pelo caminho, conversar com os passageiros (desde que seja depois das 10 da manhã) e aproveitar todas as comidas servidas na viagem! 

Amem exageradamente, vivam em paz e parem de encher o saco nas redes sociais! 



Nenhum comentário: