terça-feira, 23 de abril de 2013

Fui comer na hora de colocar o título!


Japonês pode zuar os mínimos detalhes da sua raça, negro pode falar o que quiser da sua cor, anão pode se diminuir, vesgos podem falar sobre vários pontos de vista da sua deficiência, loiras, infelizmente, precisam esperar alguém fazer alguma piadinha sobre elas para que possam repetir – se entenderem – então, vamos falar sobre gordos!

Essa figura simpática que gosta de fazer piada, de sorrir, de abraçar, mesmo que esteja suado, logo depois de fazer um gol e foi comemorar com você o fato de não ter tido uma parada cardíaca! O gordo é uma pessoa de corpo, alma e coração! E é difícil decidir o que ele tem maior!

Enquanto ele ainda é um bebê, tem obrigação de ser fofinho, de bochecha grande, rosada, pernas cheias de dobrinhas, quanto mais parecido com um Pokemon, melhor! Mas quando as outras crianças aprendem a falar “gordo, baleia, saco de areia” acabou a paz do gordo! E ele sofre bullying até o final da vida, ou até resolver trair o movimento e emagrecer! Sofre no carro pra colocar o cinto – porque o encaixe fica logo abaixo da nádega direita. Sofre no transporte público, pra passar na catraca, olhando a cara de desespero da pessoa que está sentada sozinha no banco do qual ele se aproxima, pra subir as escadas do ônibus. Sofre no cabelereiro, porque você fica 54kg maior com aquela capa – mesmo que ela seja preta! Sofre pra comprar roupa, pra comprar cinto, então, nem se fale! Sofre quando é escalado para ser amigo da protagonista na novela!
 

Há pouco tempo os gordos foram incluídos naquele adesivinho do assento reservado para idosos, grávidas, pessoas com crianças de colo ou com deficiência! Não porque eles não tem condições de ficar muito tempo em pé, mas porque se eles ficam em pé, ocupam grande parte do corredor! Ponto pra gente, podemos sentar e não precisamos fingir que estamos dormindo quando uma senhorinha entrar!

E, vamos deixar claro, eu não tenho nada contra as pessoas que resolvem emagrecer! Acho que cada um precisa se sentir bem consigo mesmo e se está ao seu alcance mudar algo que te incomoda, bora correr atrás! É algo mudável! Se um negro resolver que não quer mais ser negro, ou vira o Michael Jackson, ou procura a pasta do Cirilo, ou me procura pra gente falar alguma palavra mágica juntos e mudarmos de cor! – Pausa pra uma história: eu tenho uma amiga negona que, quando era criança, achava que as pessoas escolhiam a cor que seriam quando crescessem, e ela queria ser rosa!

Gordo é sinônimo de alegria, de bom humor, de sorriso largo, de pança chacoalhando, de juntar todos os amigos (para comer)! O problema é quando não riem com a gente, mas sim, da gente: Quando um playboy que acha que é dono da balada e acha que a gordinha dançando toda feliz é uma atração de circo e cutuca os amigos rindo! Tenho quase certeza que a mãe do playba é gorda! E o pai dele se apaixonou por ela da mesma forma e a única coisa que fizeram de errado foi ter tido um filho babaca!; Quando um gordo tá atravessando a rua e um carro acelera e o motorista grita “corre gordo!”!; Quando um gordo tá fazendo uma caminhada, porque foi ao médico e o mesmo disse que ele precisa fazer alguma atividade física se não quiser morrer com 40 anos, e passa alguém de carro e grita “precisa andar muito, gordo!”.

Às vezes a gente esquece que vocês não tem o mesmo espaço que nós temos para armazenar inteligência e é bem chato ter que lembra-los toda hora que nossa barriga é grande, mas temos rosto, cabeça, sentimentos, fome...

Mas, como nós somos gordos e temos um bom coração (no sentido afetivo e não de saúde), nós desculpamos vocês! Até porque, vocês não sabem o que é alguém se aconchegar, realmente, no seu abraço!

Dica da avó da semana: Esses gordos querem emagrecer porque são bobos! Não sabem que quando ficarem velhos, isso que vai salvá-los das rugas: ser gordo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Kkkkkkkk adorei!! Eu quero emagrecer mas quero continuar de bom coração!!! :)