domingo, 8 de setembro de 2013

Entre divisão de pais e coxas de frango!

Eu tenho um irmão mais velho! “Tá, e dái? O que eu tenho a ver com isso?” Nada, mas esse blog é meu e eu posso escrever sobre a minha vida! Posso falar que tenho um irmão, que nunca lembro meu signo quando me perguntam – e sou julgada por isso, que adoro ir ao zoológico, mas não vou desde 2002, que meu pé direito é muito maior que o esquerdo, que queria ser amiga da Preta Gil, que eu corto meu próprio cabelo porque odeio o clima do salão e ele fica muito torto e poderia passar esse post inteiro falando sobre mim, mas, falei sobre ter irmão porque no último dia 05 foi comemorado o “dia-do-irmão”! E, de quase todas as comemorações que já tivemos esse ano, dessa eu posso participar! – Todos comemora!

Eu tenho um irmão que é pouca coisa mais velho que eu e esse fato mudou muito a minha vida! Eu sempre tive companhia pra jogar videogame, mas nunca joguei nada do tipo “vamos vestir a Barbie”, sempre foi Sonic, Grand Turismo, Tony Hawk, etc... quando eu ia brincar de Barbie, os Comandos em Ação invadiam a casa das pobrezinhas, ou seja, um bando de anões magrelos quebravam tudo na casa das loiras gostosas e o Ken devia estar se maquiando nessa hora! Nossa brincadeira na piscina sempre foi quem conseguia encostar as costas do outro no fundo, nem que para isso fosse necessário uma semi-morte por afogamento do outro! Tínhamos as melhores ideias do mundo, por exemplo “vamos jogar vôlei coma  vó?” – aí ele quebra a mão! – “vamos pegar a vó lá na sala, trazer pro quintal, deitá-la no chão e dar um banho de mangueira nela?”.
Cresci sem frescura, fazendo guerra de qualquer fruta que aparecesse na casa da minha tia, brincando de bolinha de fogo com algodão e álcool (não façam isso em casa), tendo companhia pra ver filmes de terror, apanhei muito (mas muito mesmo), aprendi a jogar RPG – tudo bem que quando me falavam que eu estava presa na floresta e um lobisomem estava se aproximando eu respondia que ia ligar pra polícia! =) Já fui salva por ele em uma piscina no Guarujá quando uma fofa de uma menina puxou minha boia de braço (créditos à minha mãe que se jogou na piscina logo que me viu afogando meu irmão que tentava me salvar). Brincávamos de falar nomes de carros de A a Z durante as viagens, fazíamos a contagem regressiva juntos do quanto faltava pra chegar na casa da Vó!
Não sei como é ter uma irmã, mas imagino que seja a mesma cumplicidade, o mesmo aprendizado, a mesma divisão de coisas (principalmente para dividir a lavação de louça, coisa que não rola com irmão), dá pra dividir roupa, sapato, maquiagem... mas o bacana de ter irmão ou irmã é ter com quem dividir os problemas da mesma família, é dividir olhares durante um almoço e começar a rir juntos de uma piada que só os dois pegaram, é dividir abraço quando alguém da família se vai – ou casa, é dividir a responsa de cuidar dos velhinhos quando eles forem ainda mais velhinhos, é dividir o controle remoto (utilizando tapas, mordidas e qualquer outro artificio do tipo), dividir os pedaços favoritos do frango, dividir a bronca quando fazem alguma merda...
Dica do dia: se você tiver grana, não mime uma só pessoa, tenha duas delas e divida a fortuna entre elas! Ter um irmão deveria ser uma recomendação médica, porque te faz crescer, te ensina a dividir, te faz mais forte para a surra que o mundo vai te dar um dia – porque dificilmente alguém vai te bater tão sem dó como ele! E te ajuda a convencer seus pais a deixarem vocês terem um cachorro!

Ah, e um beijo para os filhos únicos!

Nenhum comentário: