segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A promissora escola Hollywoodiana!

... em clima de Oscar...
Vocês já assistiram um filme e pensaram “Nossa, esse filme foi feito pra mim!”? Já anotaram frases de filmes, seriados ou até mesmo curtem no Facebook alguma página do tipo “Frases e Pensamentos de Baby, o Porquinho Atrapalhado”? Já mandaram mensagem para amiga no meio do cinema dizendo que descobriu a cura para a dor do seu coração partido? Já leu no verso de uma embalagem do Toddynho sobre a profissão de Jornalista e recebeu uma luz de uma vela do ipad dizendo que é isso que você tem que fazer pra vida? Ah não, isso só acontece com a Daniela-Nariz-Sem-Plástica-Ah-Tah Albuquerque...


Eu acho que todos os filmes atingem alguma pessoa de alguma forma, mesmo que seja Xuxa em O Mistério de Feiurinha! Então comecei a pensar o que podemos tirar de lição dos filmes. Por exemplo, Duro de Matar (de 1 a 5)! Eu preciso aprender com a família McClane como cair de um prédio de 16 andares, pela lateral onde se encontram andaimes, madeiras, vidros e sair sem mancar! Eu caí em uma escada de dois degraus, levei uns 7 minutos para me recompor e fiquei com o joelho inchado e mancando por uns dias!

Com Ele Não Está Tão Afim De Você as mulheres e homens cheios de mimimi podem aprender que na maioria das vezes não existe entrelinhas, as coisas são o que são e todo mundo tem que parar de buscar sinais em coisas literais! Meu Primeiro Amor nos ensina que alguém é pago para maquiar uma pessoa morta, e se você vê isso quando é criança, passa a achar que aquela cabeça de boneca que você ganhou da sua avó para maquiar e pentear já teve vida - e também a tomar cuidado, muito cuidado com abelhas!

Jogos Mortais nos fala sobre paciência, persistência, confiar em um boneco sobre uma bicicleta e que o corpo humano tem muito mais sangue que você imaginava! Efeito Borboleta nos ensina que uma pequena decisão pode mudar nossa vida inteira e que, independente do que acontecer, o Ashton Kutcher fica gato em todas as situações!

Aprendemos com Casamento Grego que todas as palavras do MUNDO tem origem grega e que se você acha que nunca vai arranjar alguém porque tem um nariz esquisitinho, há esperança!! Sim, Senhor nos dá a brilhante ideia de irmos até o aeroporto, comprarmos a passagem para o primeiro voo a sair e sermos felizes vestidos de milho! Mas, trazendo isso para a minha realidade, vou até o cinema, de ônibus, numa segunda-feira (que é mais barato) e peço um ingresso para o próximo filme a começar e durmo vendo Dois Filhos de Francisco! E sim, a Zooey Deschanel também é gata e fica ainda mais ao lado do Jim Carrey!

Todos os 007 nos mostram que não há impossível para Deus e nem para Hollywood! Todos os musicais trazem a mensagem que não importa quão ruim é a sua situação, cante... e tudo pode piorar! Atividade Paranormal é tão eficaz quanto 4 litros de Activia e Velozes e Furiosos te faz acreditar que você está arrasando na rua com seu carro 1.0!

Fora os filmes de comédia que te mostram que sempre tem alguém mais idiota que você! Mas aí, você prova o contrário quando usa as ideias do Jackass, quebra três dentes e não ganha nada pra isso! A Branca de Neve e o Caçador serve para nos provar que quando a gente acha que é impossível um cara ser mais gato que o Thor, o Chris Hemsworth se supera e aparece moreno!

A saga Crepúsculo nos ensina que... que... que...

4 comentários:

Veronica disse...

A saga Crepúsculo nos ensina que Entrevista com o Vampiro, Vampiros de John Carpenter ou até mesmo a série True Blood mostram o que são vampiros de verdade!:)

Thiago Fiorini disse...

E o filme "As Branquelas" me lembra que este filme foi baseado na vida do Michael Jackson... :p

Anônimo disse...

Que venha o lobo mau...(nossasenhora)!!=P

Anônimo disse...

Que venha o lobo mau...(nossasenhora)!!=P