quarta-feira, 7 de agosto de 2013

3 Desejos em 3 segundos.. já! UBAUBAUBAÊ

Com exceção da sétima série, eu e meu irmão sempre estudamos na mesma escola. Quando ele estava na terceira série e eu, na segunda – se não me engano – nós nos vestimos de caipirinha e participamos da quadrilha da escola, como ele era uma criança obesinha, fez par com uma menina do mesmo porte físico e parte da coreografia era ele se ajoelhar, ser rodeado pela garota que em seguida sentava na sua perna. Pronto, era nesse momento que eu queria chegar, aí começava um desejo do qual eu me arrependeria muito!

Meu irmão não estava com a perna bem apoiada, a gorda-baleia-sacodeareia menina se sentou e o fez torcer o pé! Não lembro se ele terminou de dançar, se fez um escândalo, se saiu chorando, se fingiu demência ou um desmaio, sei que saímos da festinha e fomos pro hospital e ele precisou engessar o pé! Eu achei o máximo! Queria aquele pequeno pedaço de material gelado e pesado para mim!! Não sei se o invejei pelo cuidado que ele passou a receber, se eu gostei do fato dele estar em um show de axé permanente e TIROU-O-PÉ-DO-CHÃO (ok, foi horrível), não lembro mesmo o que me chamou tanto a atenção, sei que eu queria e queria porque queria! E me ferrei!

Hoje, com 26 anos, três dias de molho em casa, pé engessado, somando 6 imobilizações do pé esquerdo, 7 do pé direito, uma cirurgia do joelho e duas vezes cada braço, eu só volto a desejar algo assim se tratando de dinheiro – ok, eu também quis colocar aparelho quando ele colocou.

Às vezes algo parece tão atraente quando está na vida de uma outra pessoa e não temos ideia que na nossa pode ser um tormento! Como aquela sua amiga que é superdesencanada e namora um cara que até sua mãe fica babando por ele, você começa a imaginar como seria incrível namorar um cara igualmente gato, só que esquece que você é uma ciumenta maluca e mesmo quando namorava aquele cara que era sósia do Batoré você já quase ficou careca!

Não estou falando de inveja, cobiça, ciúmes... esses são assuntos muito sérios para serem abordados por aqui, mas querer alguma novidade na sua vida que você vê que deixa alguém mais feliz! Se o Gênio do Chambinho da Lâmpada aparecesse agora e te desse menos de 10 minutos para pensar em três desejos, o que você pediria? Um tapete que voa? Uma bela princesa Disney com calça bufante? Um macaco companheiro? Saber fazer o quadradinho de 8?

Você já desejou tanto, tanto, tanto alguma coisa e quando aconteceu, você se perguntou porque queria aquilo? E mesmo que não tenha acontecido, depois de um tempo, de novas experiências, de alguns aniversários, você viu que não fazia o menor sentido? Tipo esse texto...  Essa nossa mania de querer que a vida seja um “fast-food” nos faz querer coisas de imediato e não pensamos nas consequências daquilo! Sabe aquela fúria adolescente que sentíamos quando os pais não nos deixavam ir a uma festa? A gente continua fazendo isso, agindo de forma impensada, só olhando para a parte bacana daquilo que vamos morrer se não tivermos, sem olhar que para engessar o pé e termos tudo à mão vamos sentir uma dor insuportável no suvaco graças às muletas!

Quando eu era adolescente já quis pintar o cabelo de roxo, fazer uns 15 piercings, fugir de casa, usar aparelho, ser famosa, namorar o Kevin, participar do concurso da Loira do Tchan, fazer Chiquititas,  
ser amiga da Sandy, saber cantar... hoje eu quero ser feliz, trabalhar naquilo que gosto e sei fazer, pagar todas as contas no final do mês, não entrar no cheque especial e namorar o David Luiz!

Um comentário:

Unknown disse...

Hahahahaaha Adorei Ca!

Bjo