sexta-feira, 18 de outubro de 2013

1 ano Levando a Blusa!!!!

"Parabéns pra você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! E pro Jaiminho nada? TUDOO! Então como é que é? É pique, é pique, é pique, é pique, é pique! É hora, é hora, é hora, é hora, é hora! Ratimbum!!!!"
Quando eu pedia pra minha mãe me deixar ir numa festa porque todo mundo estava indo, ela sempre me disse que eu "não sou todo mundo"! Então, quem foi que teve a audácia de achar que todo mundo no mundo do Brasil merece ouvir a mesma coisa quando faz aniversário? Uma música tonta que ninguém mais aguenta ouvir - tanto que nos últimos aniversários que tenho ido, se ouve mais palmas e vozes! - e que não faz sentido nenhum dizer pra todo mundo! 
Quando o teu Facebook te avisa que é aniversário de algum amigo, brother mesmo (tão brother que você não lembra o aniversário e ele sabe que é porque você sofre de Alzheimer datístico), você se empolga, vai lá e deseja tudo de bom, deseja que ele consiga comprar aquele carro que quer, que ele termine a faculdade, que o ano vai ser especial porque ele vai casar, que dê tudo certo na cirurgia de mudança de sexo da vesícula, etc! Você sabe o que está se passando na vida da pessoa, você a conhece e quer abraçá-la mesmo depois de um dia todo de trabalho e desodorante vencido! 
E quando é aniversário de alguém que você nem sabia que estava nas suas redes sociais, você vai com toda educação e escreve um caloroso "Parabéns!".
E por isso eu acho que a gente tinha que revolucionar, botar fogo nas velinhas, jogar bolo nos outros, enfiar 7 salgadinhos na boca e cantar o que quiser pra pessoa que você quiser! Aliás, se der pra não cantar, é melhor ainda! Porque o aniversariante sempre fica com aquela cara de "Ué", sem saber como agir, se você canta junto com a música é muita pretensão te desejar TUDO, se você não canta, não bate palma, não tem o que fazer com as mãos nem onde colocar os olhos, é um momento constrangedor (adotei roupas com bolsos em todos os meus aniversários e, depois de um tempo, aboli o Parabéns).


 " Quando você ficar triste  Que seja por um dia  E não o ano inteiro E que você descubra  Que rir é bom  Mas que rir de tudo  É desespero" Não é muito mais sincero que desejar "tudo" pra alguém? Tudo inclui coisas boas e ruins e o "Ratimbum" sabe Deus o que inclui!! 
"Essa vida é jogo rápido  Para mim ou pra você Mais um ano que se passa Eu não sei o que fazer" é bem mais adulto que você gritar "Então como é que é?".
" Feliz aniversário, meu amor Espero que você esteja muito feliz Que pena, amor  Não posso fazer o que eu sempre fiz Queria estar contigo, meu amor Passar aí de noite, te levar pra jantar Te dar uma flor E um beijo gostoso pra celebrar Mas acho que você não pensa mais em mim Eu sei que nossa festa já chegou ao fim Já não sou mais eu que hoje você tem no coração Talvez à meia-noite eu ligue pra você" Até o Grupo Amizade sabe que é bacana mandar parabéns pro ex e você aí gritando "é pique, é pique" (ou não).


Maaas, hoje to aceitando até o Ratimbum!, porque é aniversário de 1 aninho do Bloooog!!! Eeeeeee!!! Se ele fosse uma criança de verdade, você estariam em uma festa dos Teletubbies obrigando meu filho a sorrir pra foto e fazer 1 com o dedinho! Mas, como ele é um blog, podem só sorrir por mim e ficarem felizes pelo tanto que eu fico feliz em escrever aqui e receber os elogios e comentários! Vocês são uns lindos! Pique pique pra vocês também! 

Nenhum comentário: