sábado, 5 de outubro de 2013

Os opostos se distraem...

Um dia desses estava conversando com uma amiga sobre a habilidade que eu tenho de atrair caras que não tem nada a ver comigo! Gente cheia de mimimi que prefere atenção a dinheiro, caras melosos que deveriam escrever sertanejo apaixonado e que não tem o mínimo senso de humor e não entendem as minhas piadas! E então comecei a pensar sobre esse negócio de “os opostos se atraem”!
 
Não acredito em alma-gêmea e nem acho que você só vai ser feliz se casar com alguém exatamente igual a você! É preciso diversidade, é preciso ter duas opiniões diferentes, histórias diferentes se cruzando e formando uma nova (não perca essa história de amor hoje na Sessão da Tarde). Mas acho que tem gente que se dispõe a ficar com alguém tão diferente de si por pura distração.
É claro que existe todo o tipo de casal, tem aqueles que você vê e tem certeza que são irmãos siameses! Parece que nasceram grudados de tão parecidos que são! Parece que quando você encontra um deles no mercado, você fica com aquela impressão que viu os dois de tão improvável que é a possibilidade deles se separarem! São aquelas pessoas idênticas, de gostos parecidos, voz parecidas, que você tem certeza que vão dividir a tintura do cabelo daqui uns anos! E eles são felizes e fofos e podem ser empalhados para serem usados como decoração.
E tem também os que não tem nada a ver! Aquela menina toda tímida que namora com o cara que é o palhaço da turma, que conhece mais gente que promoter de balada famosa! Todo mundo também conhece um casal que o cara é quieto, de poucas palavras e que parece que está o tempo inteiro só observando e a menina parece que faz parte dos Barbatuques, que faz barulho com o que aparece na frente, com a boca, com os pés, com a risada... e esses são igualmente felizes!! Eles devem ter encontrado um ponto de intersecção entre seus gostos pra começarem uma conversa, pra despertar o interesse um do outro.
Mas é mais comum você ver um cara todo tatuado com o cabelo azul de mãos dadas com uma menina de cabelo roxo e piercing de argola no nariz, um cara com uma polo com o desenho de um jacaré com uma garota com um salto de solado vermelho, um rapaz de regata e papete sozinho... e por aí em diante!
O problema não é o cara não ser palmeirense, não gostar de Arnaldo Antunes, não curtir ler, não gostar de viajar, não saber usar crase, gostar de Jota Quest,
 
o grande problema é quando o “oposto” da pessoa é algo que você não suporta enquanto você é tudo o que a pessoa procura! Aí, além de saber que existe alguém no mundo que não entende suas piadas, esse alguém não sai do seu pé!

E quando você gasta mais tempo procurando um motivo pra ficar com a pessoa, pra acreditar que ambos terem órgãos internos é o suficiente para se darem bem juntos, já é um sinal que é melhor gastar esse tempo conhecendo outra pessoa! E sim, é preciso disposição pra conhecer gente nova (e baixar o Tinder), mas, já dizia o poeta “os opostos se distraem e os dispostos se atraem”!

Nenhum comentário: