sábado, 26 de outubro de 2013

Seus truques e confusões... (8)

É oficial! O novo mal do século que atinge as mulheres é o desespero, a ansiedade, o sofrimento com a espera da síndrome “ele não me mandou mensagem!”, com a versão remix “ele não me ligou” e a regravação “ele ficou on no whatsapp e não me escreveu nada!”.

Já disse aqui que eu tenho a mania extremamente educada de ouvir a conversa dos outros no transporte público e na rua, e percebi o quanto isso tem assolado as mulheres! Vi duas senhoras de uns 50 anos conversando enquanto caminhavam para o trabalho em uma quarta-feira pela manhã e uma contava pra outra sobre o final de semana, que deixou de ser besta e tinha passado a sexta esperando uma ligação do novo namorado e ele não apareceu e no sábado, quando ele resolveu que seria uma boa procura-la, ela já tinha arranjado outro passeio com as amigas e o deixou falando sozinho!

Tenho amigas casadas que tem dias que resolvem “testar” os maridos e não mandam mensagem durante o dia, contando algum fato divertido sobre o caminho de ida pro serviço e ficam mordendo os lábios de ansiedade porque eles não passaram no teste e não mandaram a primeira mensagem! Outras que namoram há um tempo e também reclamam da mesma coisa: que ficam esperando alguma reciprocidade tecnológica e não a recebem! E não preciso nem falar daquelas que estão começando um romancezinho e não sabem direito as regras com o novo carinha, se podem mandar msg todos os dias, se esperam que eles mandem a primeira, mas quando fazem isso, ficam sem falar com o boymagya.

Entendo que os homens tem uma relação com o celular muito diferente que as mulheres! Nós, moças do sexo feminino, ouvimos um grito de Socorro da mãe, que está enfartando na cozinha e pedimos pra ela aguardar um minutinho porque não podemos deixar ninguém esperando 4 minutos para receber a resposta no whatsapp, porque a pessoa vai ver que nós entramos e não respondemos e fica chato! Homens não são assim! Não ficam grudados no celular e não dormem com ele embaixo do travesseiro! Se eles acordam durante a noite, coçam o saco, o olho e o nariz, viram pro lado e continuam a dormir, mulheres, se acordam no meio da noite, pegam o celular, entram no whats, no face, no instagram, viram pro lado e demoram um pouco pra dormir porque ficam pensando no motivo de não ter nenhuma mensagem às 4 da manhã!

Somos malucas? Sim! Mas ouvindo todas as reclamações das mulheres ao meu redor e ouvindo os lamentos dentro da minha própria cabeça, vi que é muito fácil evitar toda essa maluquice e implicância. Às 11 da manhã, se sua namorada ainda não te mandou um salve, mande um “o dia está corrido, mas só passei pra desejar um bom dia! Beijos, até à noite!” pronto, ela não vai te encher o saco o restante do dia e você ainda vai ser recebido com um sorriso à noite! Aah, e usem e abusem dos emotions com coraçõezinhos, beijinhos, florzinhas, etczinhas!

Mulher gosta de se sentir especial! Gosta de perceber que estão sentindo falta dela, de saber que você pensou nela, mesmo que seja só porque entrou no face pra falar com um brother sobre a festa de sexta à noite e viu a foto dela nos amigos em comum! Dê atenção e receba sorrisos! Não custa muito e evita brigas! Se quer companhia pro cinema no final de semana, vai plantando um bom dia na quarta! Depois dizem que é difícil entender as mulheres!
 
Ainda em tempo, só demonstre qualquer tipo de interesse se você realmente o tem! Iludir não é legal, e falo minhas as palavras de Nando Reis: Se não sabe, se afaste de mim. Se ainda cabe, me abrace enfim.

Nenhum comentário: