segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Até a ber...

Hoje eu estava assistindo o Programa da Tarde (vida de desempregada mode on)e estavam se aproveitando da infertilidade de um casal para fazer um reality show apelativo sobre a vontade do Vavá e da sua esposa terem um filho! Eu não me lembro do nome da mulher, mas lembro perfeitamente que ela foi sujeitada a fazer um ultrassom intravaginal transmitido para todo o Brasil e todos os demais países –sem sorte – que recebem sinal da Record! Mas, assistir ao programa me fez lembrar que já teve uma época em que eu achava que o Vavá era o cara mais gato da televisão brasileira! E que quando ele começou a namorar a Mari Alexandre, meu único consolo foi que ele tinha um irmão gêmeo – que seria seduzido por uma pirralha de 12 anos, com tampão no olho e óculos fundo de garrafa! E hoje, vi que ele não é o cara mais gato nem do quarteirão onde mora!

Durante todos os meus 25 anos de vida, eu já quis fazer muita coisa! Quando era criança sonhava em ser estilista, só porque eu sabia desenhar pessoas com carne e não aqueles bonecos-palitos que meus coleguinhas insistiam em chamar de “prô, olha minha família!”. Eu jurava que ia pra Paris ser disputada a tapa por atrizes que queriam casar usando um vestido feito por mim! Mas acho que desisti porque não sabia desenhar pé!
Depois de um tempo quis ser advogada, porque meu avô sempre fazia o que eu queria (“nossa, como ela é mimada!” – ah, vão se danar!) e eu achava que ia ganhar os juízes da mesma forma que convencia meu avô a me levar de volta pra casa e não me largar na escolinha! Desisti porque os juízes não iam levar meu argumento de “essa roupa não é de frio e está frio!” a sério!
Já quis ser médica legista, fisioterapeuta, dona de pousada, chefe de cozinha, pensionista, jogadora de futebol, amiga de famosos, maquiadora de defunto (sim, por causa do filme “Meu Primeiro Amor”) e acabei como Matemática!
Já fui São Paulina e virei Palmeirense (dá pra voltar?), minha cor favorita já mudou umas 27 vezes e meu gosto musical, também! E tudo foi mudando!

Se você pegar um Caderno de Perguntas que você respondeu quando tinha 14 anos, tenho certeza que as únicas respostas que vão coincidir com as atuais são: Seu nome, nome dos seus pais, data de nascimento e se você tem irmão (pergunta essa que suas amiguinhas zóiudas colocavam pra saber quem elas poderiam prospectar como melhores amigas pra dar o bote no irmãozinho)!

Como a gente muda, né? Mudamos de desculpas quando percebemos que “o cachorro comeu minha lição” não rola mais! Mudamos de telefone quando o cara grudento da faculdade te pede o seu número! Mudamos de canal quando começa Faustão! Mudamos de namorado quando conhecemos a sogra! Mudamos de roupa quando o botão não fecha! Mudamos de atitudes quando crescemos!
Ainda bem que, hoje, casar com o Brad Pitt não é mais seu objetivo principal da vida – o Neymar está mais perto e já percebeu que ele é fértil! Que seu programa de TV favorito não é mais Malhação e que sua revista não é mais a Capricho! A gente muda, a gente cresce, corremos atrás dos nossos sonhos e aprendemos a desenhar pé se é isso que impede de concretizar o que planejamos!


Todos amadurecemos – menos aquelas pessoas que não saíram da fase do Caderno de Perguntas e fizeram um ASK.FM!

Nenhum comentário: