terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nossa, como você tá bem!! - só que não!!


Oi oi gente! Tudo bem com vocês? – Esse é o momento que vocês respondem: tudo sim, e com você? – Fomos educados a responder dessa forma desde que aprendemos a falar! A mãe está com uma criança de 1 ano e meio no colo quando chega uma senhorinha na fila do ônibus e diz (cuspindo um pouquinho): oii bebê, tudo bem? E a mãe diz: Fala que sim, filho! Até nas nossas aulas de inglês naquela sala toda colorida com o nome das coisas em inglês colado com fita crepe, o professor ensina o diálogo: Hi, how are you?! – I am fine, thanks and you?!

Mas, a maioria das vezes isso não passa nem perto da verdade! A resposta verdadeira para um “tudo bem com você?” seria: Não, meu namorado terminou comigo faz 7 meses e até hoje eu não o esqueci, hoje de manhã pensei em fazer uma amarração do amor pra ele, não gosto do meu emprego, estou cheio de dívida e minha luz foi cortada ontem porque não paguei a conta!

Imagine como seria interessante se o pedido do filho do Jim Carrey no filme “O Mentiroso” tivesse efeito sobre toda a população mundial! Imagine como seria se você não pudesse contar uma mentirinha sequer durante um dia inteiro! Eu me esconderia no quarto e só voltaria a encontrar as pessoas no dia que passasse o “feitiço”! Não que eu seja uma mentirosa compulsiva e vivo em uma realidade paralela, mas vai que bem nesse dia me façam as piores perguntas?!

Vai que eu encontro uma amiga da minha mãe que fez uma cirurgia plástica no rosto e ao invés de parecer mais nova, ficou parecendo a Elza Soares... Se ela me perguntar se ficou boa, eu teria que me esforçar para dizer “ficou diferente” e parar no ponto final dessa frase!

E se acontecer de eu encontrar uma amiga da época da escola que passou de princesinha do colégio para a bruxa com tentáculos da Pequena Sereia? Vou cumprimenta-la dizendo “nossa, como você mudou!” e paro por aí! Mas será que o feitiço me faz só falar a verdade quando me perguntam ou me torna uma sincericida!?

Torceria muito para que o menino não fizesse o pedido em um final de semana! Já pensou acordar no dia seguinte e você ter que contar para seus pais, exatamente, como foi a festa de ontem? Aquela que você disse que seria super tranquila na casa de um coleguinha da faculdade e que os pais do menino estariam presente? Como contar que os pais estão viajando há duas semanas e que festinha significa uma rave louca?!

E se sua mulher resolvesse te perguntar beeeeem nesse dia se ela engordou, se o penteado em que ela está parecendo uma calopsita ficou bom, se o vestido que ela usou na festa de debutante ainda está bom pra ela ir no casamento do seu sobrinho...?

E se o seu marido puxasse assunto no café da manhã sobre a noite anterior, se você estava tão animada e apaixonada quanto ele, se você realmente prefere ele ao Ricardo Pereira, se você gosta da sua sogra como se fosse sua mãe, se você não envolveria com mais ninguém caso ele viesse a falecer antes de você...?
 
Se seu filho quisesse passar a noite sem dormir, comer doce antes do almoço, tomar refrigerante até sair pelo nariz, você não contaria com a ajuda do lobo mau, homem do saco ou qualquer personagem do folclore que ajudam os nossos pais há tantos anos.

Como faria se neste dia você fosse almoçar na casa de uma amiga que tem um papo incrível, mas um macarrão horrível? É permitido sugerir almoçar em um restaurante e torcer – torcer muito – pra ela não perguntar o porquê?

Visitar o filho do seu primo na maternidade então, nem pensar! Você mal coloca o pé pra dentro do quarto e já estão colocando uma carinha vermelha, toda amassada, com olhos fechados e grudentos e nariz achatado no seu colo e perguntando “ele não é lindo?” e você vai responder o que? “Pra um bebê ET, ele deve ter uma beleza de chamar a atenção!”

E se você quiser manter seus amigos, é bom manter a distância dos pais deles, para não entregar ninguém!

Tem umas “mentirinhas” do bem que nos salvam de uma confusão incrível! Imagina como as estatísticas de divórcios aumentariam se o marido não pudesse dar uma escapadinha da pergunta “eu engordei” com um belo sorriso no rosto acompanhado de um “ah amor, você está tão maravilhosa como no dia que eu te conheci!” Ou se a mulher não tivesse a ajuda de uma desculpinha de uma dor de cabeça... ?

Ok, a palavra “mentira” é muito forte? Então utilizaremos a “estratégia para manter a paz na casa”!

Eu vou ficar na torcida para que, se um dia o pedido de Max Reede for atendido e atingir a todos, eu não te pergunte se você está gostando dos textos do blog!

E vamos encerrar com um clássico:

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho extremamente necessário criar uma nova definição para " mentira"! Sou mulherzinha e sei, de vdd, o qto uma mentira sincera( parafraseando Cazuza) faz bem...não é hipocrisia, nem nada do tipo...é sensibilidade, sexto sentido...é aquele bom e esquecido " bom senso"! Esses dias aí ouvi um conselho assim: " vc esta mentindo pra si mesma Mayara..."(lê-se em tom de forte acusação) ! Porra, e dai?? Deixa eu me enganar, deixa eu fazer uma média, deixa eu mentir!! Afinal, se pararmos mesmo para pensar profundamente, mentirinhas para evitar lágrimas e afins deviam ser mais frequentes...o mundo ta tão cheio de VERDADES cruéis!! Hj, penso mil vezes antes de lançar um : " seja sincero"! Bjus May