domingo, 21 de outubro de 2012

Alô, é da Polícia? Me roubaram 1 hora!!!


Dia 21 de outubro de 2012... querido diário, hoje eu acordei e ... MENTCHÉRA! Só coloquei a data no começo para evidenciar o início da tortura! Eis que começa o HORÁRIO DE VERÃO! É o segundo “Horário” que eu mais odeio, o primeiro é o Horário Político!

Horário de Verão pra mim é como Imposto de Renda... eu pago hoje e só vão me restituir essa hora paga daqui muitoooos meses!!


Não sou o tipo de pessoa que reclama por ter que acordar uma hora mais cedo, porque isso é uma equação, você subtrai um depois do sinal de igual – nesse caso, a hora que você acorda – e faz a mesma coisa antes do sinal de igual – a hora que vai dormir! Hoje, a matemática que ainda vive em mim está saindo do seu lugarzinho escondido feito as espinhas em erupção que povoam o rosto de um adolescente deprimido!
Mas eu acho isso muito injusto! Deviam considerar no impostômetro o pagamento de 1 hora por cada cidadão, exceto os que vivem na região Norte e Nordeste. Ou poderiam nos pagar por essa hora. Vamos às contas: estão estimando que o Brasil vai economizar R$ 280 milhões. De acordo com o censo de 2010, nós somos 190.755.799 de habitantes nesse Brasil de meu Deus! A região Norte abriga 15.864.454 e a região Nordeste, 53.081.950. Nesse caso, somos 121.809.395 de felizardos que desfrutam de uma hora a mais de escuridão na madrugada! Se pensarmos que, de lá pra cá, metade da população do Nordeste veio pra São Paulo, então esse número de pessoas felizes aumenta para 148.350.370! Rateando a grana entre essa galera toda, nos pagariam R$ 1,89 por essa hora! Não sei vocês, mas eu preferia que a Globo diminuísse o Zorra Total para 3 minutos, pelo menos nesse sábado, ao invés dessa pequena fortuna!
É claro que também somos beneficiados com essa hora adiantada! Por exemplo? Teremos uma hora a mais de sol, o que significa que quando você sair do trabalho e for enfrentar o trânsito, ainda estará sol, o que significa que você pode usar óculos escuro, o que significa que você pode paquerar mais e ser mais paquerado, porque todo mundo fica mais bonito de óculos de sol – ok, tem casos que só um capacete salva, mas a gente deixa essas exceções de lado!! Quem faz aniversário no dia 17 de fevereiro, terá um aniversário de 25 horas – e tem gente que nasceu no dia 29 de fevereiro que só faz aniversário de quatro em quatro anos e só com 24 horas, cada! Mundo injusto, viu!!! E, se você tem um amigo que faz aniversário no dia 17, terá uma hora a mais pra ver a notificação no Facebook e “lembrar” de mandar um sms! Se você é do tipo atlético e gosta de uma academiazinha depois do trabalho ou correr na rua, o dia ainda estará quente o que te fará suar mais e gastar mais calorias! Se você é do tipo gordo que gosta de dormir tarde, às 5 horas da madrugada ainda estará escuro e mais friozinho, o tempo perfeito para comer um fondue!
Menino, Leva Blusa ensinando você a Pollyanizar as situações!

Enfim, estou escrevendo esse texto às 5:20 da madrugada, porque, de sábado, durmo depois das 5! Graças à mudança de horário hoje e à minha falta de habilidade em me adaptar a uma situação adversa em menos de, pelo menos, 32 semanas, hoje eu só vou dormir depois das 6 da matina! Será que essa hora o Hannover já está aberto? Acho que não, né? Então vou parar de escrever e vou lavar o kit de fondue porque eu usei na madrugada passada e ainda não lavei!

 Obs: hoje vocês tem várias coisas pra jogar no Google, hein? Os mais lerdinhos vão no Só Matemática para lembrar como se resolve uma equação, os críticos vão verificar se os dados que eu peguei do site do IBGE estão corretos, os homens vão descobrir quem é Pollyana e os gordos vão ver o que é Hannover e que horas abre!!


Recados da neta da vó:
* Se quiserem deixar alguma sugestão, crítica, elogio e dica de preparação de fondue, sintam-se a vontade para utilizar o ícone “COMENTÁRIOS” logo abaixo do texto!
*Se curtiram e não tem vergoinha, ajudem na divulgação do blog!
*Se tiverem twitter, sigam o @meninolevablusa

2 comentários:

Marcos disse...

KKKKKKK...Muito bom!!!!!

Unknown disse...

Não quero que meu comentário seja moderado. Não escrevo mais e vaitomarnsifhdfhuhsfjkdhicduh

Bjo Si!!!!!