quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pros manos, um SALVE!

E mais uma novela entrou na fila do Vale a Pena Ver De Novo, o que significa que uma nova acabou de entrar no ar! Novos personagens chegaram, novos bordões vão sair da tela, - feito Samara - para a boca do povo, novas bijuterias serão vendidas na 25 de março com o logo da novela, outros locais vão entrar no roteiro de viagem dos brasileiros, novos penteados vão ser pedidos nos salões, nova leva de criança com o mesmo nome vai aparecer, etc... e tem gente que ainda diz que novelas não influenciam a vida das pessoas! Ok, você pode até não assistir, mas vai estar cercado por ela, querendo ou não!
Como já ficou pré-definido, novela das 6 é um mela-cueca de época, novela das 7 é uma comédia tipo Escolinha do Gugu e novela das 9 é um longa metragem do programa do Marcelo Rezende! A nova novela – Salve Jorge – vai ter um núcleo no morro do Alemão e mostrou como ele foi pacificado, infelizmente, a única coisa que eu consegui ver do primeiro dia foi o Théo fincando a bandeira no alto do morro (sério, se vai ficar parecendo que a montagem foi feita no Paint, não faça!!).

Por motivos de força maior (fui ao cinema porque de segunda-feira é mais barato), eu não consegui assistir ao primeiro capítulo inteiro e mesmo com toda essa tecnologia de internet, não consegui assistir o episódio nem na Web. E ao tentar isso, meu computador pegou vírus, mas foi só um resfriado e ele já está bom! Acho que foi aquele anúncio me perguntando se eu queria ver o que rolou no edredom... eu achei que era um anúncio da M.Martan, mas, pelo visto, não era!
Vendo o segundo capítulo, consegui ter uma ideia dos personagens e da trama. Vamos dar boas-vindas a quem vem por aí!
Como toda boa novela, tem um triângulo amoroso: o Théo é o galã que usa farda, Érica é a veterinária que com certeza vai virar a vilã porque foi trocada pela Morena, a menina da favela que vai fazer o faturamento da Planet Girls triplicar!

Tem o núcleo da Lívia que vai tratar do assunto-polêmico da novela (inclusive, mamilos)! O tráfico de mulheres para trabalhar como prostitutas no exterior. Dica: preparem-se, já já sua timeline vai bombar sobre como driblar o golpe do “trabalho em pizzaria” e todos vão se tornar especialistas no assunto só com o que vêm na novela! Se querem ser comentarista do assunto, vai pesquisar, meu povo!
Em contraste com o Morro do Alemão, tem o pessoal que foi pra Istambul e são os responsáveis por colocar esse destino nos planos de férias do povão – rico! Stênio e Heloísa formam o casal ditos populares “Os opostos se atraem” e “essa história ainda não acabou” e “vivem em pé de guerra”. Drika é a filha deles, responsável por ser a atrapalhada/engraçada da novela, que vai se casar com Pepeu, o garoto-problema!
Haroldo está na novela porque quando a Flávia Alessandra assina um contrato, uma das cláusulas é levar o marido junto! Não faço ideia do que ele faz na novela!

Tem o núcleo que vai brigar por dinheiro de uma velha louca que deixou parte da herança pro cachorro. Tem o núcleo Morro do Alemão que vai ser o pesadelo dos DJs, porque toda festa vai ter que ter Funk – ou só Funk! Tem a Cristiane Oliveira, por causa da cota pra vesgos! Tem os soldados, responsáveis por tirar o fôlego da mulherada! Vera Fischer, para discutirem o tema "botox" nos programas de fofoca da tarde! A Carolina Dieckmann, que acho que vai pagar mais peitchinho na trama! E André Gonçalves que ainda nem desencarnou do último personagem, ainda o vejo dançando mas, agora, com uma arma na mão!

Eu, particularmente, estava ansiosa pelo começo da novela para ver duas coisas: a Thammy atuando e pra saber se, na abertura, ia aparecer Thammy Gretchen! Vi que apareceu Thammy Miranda, mas no episódio que eu assisti, ela não apareceu! Ainda estou roendo as unhas aguardando!

Uma dica pros camelôs da 25, ao invés de vender as bijus que a Zezé Polessa vai usar, vendam Caco Ciocler, que o negócio vai render! Favor mandar um exemplar aqui pra casa, mas que não seja do Paraguai!!


E vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, literalmente!

Nenhum comentário: